
Depois de uma longa e atribulada visita ao país natal, para tratar da renovação das burocracias, e relembrar de novo ao desgastado corpo e vista, de como é a civilização, eis que estou de novo de volta aos paralelos tropicais!!!
Dia 14 marcou o regresso, e este T(r)ópico vem hoje, dia 21, "celebrar" não só a minha primeira semana de volta aos Trópicos, assim como a data de hoje, pois faz exactamente hoje 1 ANO, que vim pela primeira vez a este Trópico!!! Faz hoje um ano que teve início aquele que seria o primeiro (e curto) período dos meus périplos pela terra dos Imbondeiros!!!
E que melhor forma de celebrar este meu regresso e este aniversário que... a falta de energia!!! E claro.. a consequente falta de água!!!
Ah pois... estava eu ontem todo catita, a deliciar-me com o belo jogo que o meu clube do coração estava a fazer, quando após o 1º de 4 golos com que cilindrou aquela aspirante equipa ucraniana, e quando nada o fazia prever, a energia simplesmente... foi-se!!!
O primeiro pensamento, confesso, foi muito inocente... "Caraças, logo agora... bom.. faltam 10m para o intervalo, vou ficar por aqui (às escuras), pode ser que a energia volte a tempo da segunda parte..." ... que inocente!!! Até parece que nem aqui estou à um ano!!! (bom na verdade, totalizando o tempo todo de permanência são só quase 4 meses, o que pode justificar de alguma forma a inocência do meu pensamento..)
A electricidade não só não veio para a segunda parte do jogo como, aliás, não veio durante a noite toda... e muito menos de manhã!!! E o meu leitor mais atento já sabe o que é que isto implica... Ora nem mais... se não há electricidade, também não há água, e não havendo água.. também não há banho!!! (ou pelo menos um que tenha nome disso, pois aquele processo de tomar banho a copo do reservatório, não pode lá muito bem ser chamado de banho...)
E apesar de aqui estarmos no Cacimbo (a estação com a temperatura mais amena, onde o sol está sempre encoberto por uma camada bem espessa de nuvens cinzentas e onde até certas noites até quase orvalha - cai o que eles designam de cacimbo), apesar de estarmos então nessa estação... se não há electricidade logicamente o AC não funciona, então... por mais amena que esteja a temperatura, a noite é sempre uma noite sofrida, pois o calor... ataca!!! (pelo menos para quem não é de cá, pois os locais dizem até ter.. frio!!!??, é comum ver pessoas com temperaturas a rondar os 25º, vestidas de casacos grossos apertados até ao pescoço, ou camisolas e pullovers!!!)
E se o calor ataca.. o que saberia mesmo bem seria, sem dúvida, acordar e tomar um belo de um banho refrescante... pois.. nada disso!!!
O meu presente de aniversário desta mãe África foi: "Ora toma lá uma manhã sem água, que é para não te habituares muito às mordomias!!!"
E com isto só apetece dizer... "I'm back to Africa!!!"
Sem comentários:
Enviar um comentário